O nosso grupo ficou com o Facebook-CIAED em relação à pesquisa
sobre o uso das RSD!
Para Mahlmeister e Mattar
(2016), o Facebook pode ser mais uma possibilidade de interação com os alunos
no processo ensino aprendizagem, necessitando haver por parte do docente a
interação de despertar o desejo de entrega cognitiva ao conteúdo e o método
proposto. Enquanto isso, Lima edau (2016), apontam no sentido de que o Facebook
como ferramenta de interatividade de ensino a distância, mostra-se bastante
aplicável desde que existam trocas colaborativas. No qual o processo valoriza
com destaque o envolvimento e o modo de aprendizagem dos alunos.
Segundo Gama (2015), a
utilização das redes sociais, principalmente o Facebook, torna-se uma poderosa
ferramenta metodológica de ensino e aprendizagem, principalmente pelo
envolvimento dos alunos, devido a grande utilização desta rede social no
cotidiano dos jovens estudantes. A ferramenta se mostrou eficaz, sendo um
poderoso objeto de aprendizagem, capaz de modificar o comportamento do
estudante.
Para Oliveira (2015), o
Facebook como instrumento de aprendizagem a distância e produção do
conhecimento vem demonstrando algo positivo, tanto no ambiente escolar como
fora dele. Percebe-se que, o uso das redes sociais e a implantação de
metodologias que utilizam os meios tecnológicos tem colaborado para uma
aproximação entre o professor e seus alunos na relação de aprendizagem.
De acordo com Trindade edau
(2014) o Facebook como suporte ao processo pedagógico é uma estratégia, que se
utilizam diferentes atividades online, permitindo ao professor combinar, em um
mesmo curso, as vantagens já evidenciadas de ser um canal de comunicação mais
aberta e informal, o que resulta em um ambiente de aprendizagens mais rico,
pelo fato de contar com a familiaridade da maioria dos participantes, com o uso
destra ferramenta, favorecendo o envolvimento dos alunos no processo de ensino
e aprendizagem.
Conforme Oliveira e Mercado
(2013) o artigo mostra a interação entre os professores e os alunos na
educação, através da utilização de rede social, como apoio no processo de
ensino e aprendizagem. Relata que o Facebook serve de diálogo e troca de
informações de diferentes formas entre os alunos, abordando práticas
pedagógicas, conteúdo das disciplinas, dúvidas sobre os conteúdos, fazendo o
aluno desempenhar uma busca de informações com autonomia naquilo que lhe é
favorável.
O grupo é formado por: Ana Paula, Deusdete, Flávia, Lidiane, Michelle, Nara, Sílvio e Taysa.
Os links utilizados para a pesquisa foram:
O grupo é formado por: Ana Paula, Deusdete, Flávia, Lidiane, Michelle, Nara, Sílvio e Taysa.
Os links utilizados para a pesquisa foram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário